Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Dica para blogs: Divulgação, seguidores e troca de seguidores. O que funciona?

Olá meninas!

E como foi o fim de semana?  Passou rápido... Vocês também acharam?
Bem, hoje eu pretendia trazer uma TAG para vocês, mas não encontrei nenhuma que fosse legal pra responder aqui no blog, a maioria é para vídeo, então...
Até gostaria que se vocês tiverem alguma sugestão de TAG, que eu possa responder aqui no blog, deixem pra mim nos comentários, Ok?
Ontem a noite, pensando no que trazer pra vocês, me toquei de que ainda não tinha compartilhado com vocês sobre como faço a divulgação do blog, o que funciona ou não para mim e etc e tal, então, vim compartilhar essas dicas com vocês.
Já fiz outros posts com dicas para blog, se você ainda não viu, é só clicar AQUI e AQUI.
Esse assunto é bem extenso, talvez eu até continue em outro post, mas por hoje vou falar sobre 3 assuntos: Divulgação, seguidores e troca de seguidores.



Existem diversas formas para divulgar seu blog, como por exemplo, comunidades do facebook, comunidades do Google+, agregadores de links entre outros e eu vou falar aqui sobre o que esta funcionando para mim.
No começo, como não tinha muita experiência e ninguém que pudesse me ajudar a respeito disso, comecei divulgando apenas nas comunidades do facebook.  Isso começou a me frustar um pouco, pois o que via e vejo ainda (vou ser sincera) era troca de interesses.
Começou funcionando, mas depois foi me incomodando, as pessoas só visitam e seguem seu blog se você fizer o mesmo, muita gente nem lê o que você escreve, isso me chateia muito, é o chamado troca de seguidores.   As vezes você vai lá e apenas divulga um post que você fez e alguém comenta: "Estou seguindo o seu, segue de volta."
Algumas impõe isso, é muito triste.



Confesso que no começo, eu trocava seguidores sim, não sabia como funcionava e achava que era normal, mas percebi que o que eu tinha era números falsos, seguidores fantasmas, pessoas que estavam me seguindo apenas porque eu tinha retribuído e não porque tinham gostado do meu blog, nem liam o que eu tinha postado.
Então eu parei e pensei: " Márcia, isso não tá funcionando, não é por aí!  Prefiro ter 10 seguidores, mas que sejam reais, que interajam, comentem do que 100 que não tá nem aí para o que você escreve, e que na verdade nunca mais nem voltará aqui.". E foi aí que parei com troca de seguidores.  Meninas, ISSO NÃO FUNCIONA.
Conheci as comunidades do Google+ e a coisa começou a mudar, então resolvi criar uma comunidade para divulgação (Já falei dela AQUI), e os números começaram a aumentar.
O que gostei nas comunidades do Google+, é que lá as pessoas realmente visitam, leem seus posts e comentam e só seguem se gostar, não tem esse negócio de "Me segue que te sigo de volta".
Mas o que realmente dá resultado é visitar outros blogs! Isso mesmo, conhecer novos blogs, ler realmente o que as pessoas escrevem, ser sincera, seguir apenas se gostar, isso dá resultado.
Visite novos blogs, leia e comente sobre o que a pessoa escreveu, siga APENAS se gostar e se identificar, e ao final do seu comentário, coloque o endereço do seu blog.
Pronto! Não só a blogueira vai retribuir a visita e seu comentário, como também as leitoras do blog em que você comentou, vai visitar seu blog.
Mas por favor, leia e faça um comentário relacionado ao post!  Se colocar coisas do tipo:"Legal, gostei do seu blog.  Visita o meu!", não vai funcionar!



Hoje em dia eu quase não divulgo pelas comunidades do facebook, raramente.  Geralmente só visito as comunidades, para conhecer novos blogs.  Isso é muito mais gratificante, é mais prazeroso, por que além de conhecer novos blogs, você faz também novas amizades.  Tem muita gente boa por ai, muitos blogs legais!
Então foi isso meninas, esse post ficou enorme, tentei resumir ao máximo, senão escreveria aqui até amanhã! Rsrsrs
Mas queria compartilhar o que funcionou pra mim.
Experimentem e depois venham me contar, ok?
Se ainda tiver ficado alguma dúvida, deixem nos comentário que eu respondo.
Espero que tenham gostado!

Uma semana abençoada para todas!

Fiquem com Deus.

Beijos!!!



8 comentários:

  1. Adorei as dicas!

    Como são esses grupos do Google +

    Vou conhecer sua comunidade!



    Blog da Fran Bazan


    Sorteio - Gloss Cathariane Hill

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Dá uma olhada nesse post: http://blogmarcris.blogspot.com.br/2014/07/dica-para-blogueiras-iniciantes.html, aqui eu explico direitinho como funciona, é bem legal. Obrigada! Bjs!!!

      Excluir
  2. Oie Márcia,

    concordo com você nessa questão de trocar seguidoras. No começo eu também trocava, mas comecei a perceber que as pessoas simpesmente curtiam e não liam nada sobre o que eu havia escrito. Isso é desanimador, porque nos dedicamos um certo tempo, temos um certo trabalho (porque ter um blog é trabalhoso) para a pessoa sequer ler.
    No meu rola as vezes, de pessoas simplesmente postar um comentário dizendo para curtir e visitar o blog dela, e sequer fazem um comentário sobre o que eu escrevi; eu simplesmente não publico o comentário e nem visito aquele blog.
    A melhor coisa é quando você escreve algo e as pessoas comentam e curte o seu blog, porque gostou. Eu prefiro poucas seguidoras, mas segudoras que realment gostaram do meu cantinho, do que seguidoras que apenas querem número no blog delas.
    Adorei seu post. parabéns!
    Beijinhos! =*
    http://borboletaasrosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nessa! Exatamente isso. Melhor qualidade do que quantidade! Bjs!!!

      Excluir
  3. Márcia, você tem toda razão. Os números são importantes para ter visibilidade, mas esse negócio de troca de seguidores não está com nada. Ninguém lê realmente o que você escreve e isso é muito frustrante. O importante é ter pessoas que realmente te acompanhem. Eu tenho poucos blogueiros que acompanham meu blog, a grande maioria são pessoas que realmente se interessam pelo meu conteúdo e é isso que importa.
    Adoro seu blog!
    Beijo!
    Fernanda.
    www.escolhainteligente.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu post e no começo eu tb entrei nessa desses grupos do facebook do, me segue que eu te sigo, e sim é falsidade e interesse, pra falar a verdade acho que o facebook só funciona pra blogs se a gente pagar pra anunciar as páginas, pois ai teremos leitores, e não vamos nos enganar, aquelas blogueiras famosas com páginas de 500, 600 mil, 1 milhão de seguidores no face, é pago, pois aí o facebook anuncia a muita gente curta, na real é assim, e quanto aos grupo eu sai de todos, não perco mais meu tempo, e tb gosto bastante no google +, a maioria dos meus acessos vem de lá...eu visito outros e sim, convido a conhecer o meu e falo sobre minhas postagens, qto a isso n vejo nada demais, é um convite, sou bem sincera no meu blog e prezo por isso, beijos!!!


    Lisbella Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisiane! Fico muito feliz que tenha gostado! É isso mesmo, troca de interesse. Isso me deixa triste, mas... fazer o que? Continuo divulgando no face, não pago por isso, e não troco seguidores, e ainda tenho alguma resposta de lá. É bem pequena, mas tenho. O google+ também tem sido melhor pra mim. Beijos!!!

      Excluir

Deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim. Fique com Deus. Bjosss!