Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Tá na moda!

Olá meninas!

Essa semana estou super inspirada! E aproveitando esse momento inspiração, trouxe mais uma coluna nova para o nosso blog, que é o Tá na moda!.
Não sou uma pessoa que segue moda ou tendências a risca, sou do tipo que prefere usar o que me deixa a vontade, que me faz sentir bem.  Tenho um estilo bem clássico, não gosto de arriscar muito e nem fugir do meu estilo.  Sou bem careta nesse sentido.  Gosto do meu jeito, gosto de ser assim...
Nessa coluna na verdade, não venho ditar moda, nem nada do tipo (quem sou eu pra isso...), pra dizer a verdade, essa nem é muito a minha praia, mas gosto de me vestir corretamente, usando peças que me valorizam e evitando aquelas que destacam mais os meus defeitos.
Frequentemente faço pesquisas e leio artigos sobre esses assuntos, e foi pensando nisso que resolvi criar essa coluna, onde divido com vocês, minhas pesquisas e descobertas.
Lógico que aqui também falarei sobre coisas que estão na moda, mas é mais para informação, é bom estar ligada!  Mas segue quem quiser e gostar, precisamos estar antenadas!
E para nosso primeiro post eu venho falar sobre calça jeans.


Meninas, eu amo usar calça jeans! Combina com tudo, com quase todas as ocasiões e é super coringa!
Fiz uma pesquisa sobre os modelos mais indicados para cada tipo de corpo.  Vejam em qual vocês se enquadram mais, e fique linda!

RETANGULAR

A mulher retangular geralmente é altaNesse tipo de corpo os ombros e os quadris estão alinhados, então ele precisa ser modelado, para isso, o ideal é usar modelos que dão curvas, como a boot cut (que tem a boca levemente aberta) e a pantalona. Geralmente, este biotipo não tem bumbum, cintura ou seios: as formas são magras e com poucas curvas então outra dica que ajuda muito é escolher calças com cintura média ou alta que ajudam a marcar essa região e a dar forma ao corpo. Para quem deseja  mais volume no bumbum, aposte em bolso na frente, detalhes na região do quadril e tecido com lavagem.




AMPULHETA

Este é o formato “ideal” de corpo: ombros e quadris estão na mesma linha, as curvas são sutis e a cintura é fina.Ele é considerado, o corpo típico da mulher brasileira, com bumbum grande e cintura fina.
As mulheres ampulheta tem a vantagem de poder usar o modelo que quiserem, pois nesse caso, a calça serve mais para valorizar do que disfarçar as curvas. Mas deve ter atenção para os modelos de boca larga, que devem ser evitados.



TRIANGULO INVERTIDO

Mulheres com esse tipo de corpo têm ombros mais largos que os quadris. A cintura costuma ser mais reta e as pernas, finas. Por isso, o ideal é usar peças que chamem atenção para a parte de baixo, dando um equilíbrio para o corpo.
Também pode abusar de todas as modelagens sem medo de errar. As pernas finas dão esta liberdade. Os modelos straight (reta), boot cut (reta até o joelho e larga na barra), flare (antiga boca de sino) e pantalona ficam super bem nesse tipo de corpo, pois dão equilíbrio ao volume dos quadris e dos ombros. Como a ideia é chamar atenção para a parte de baixo, prefira calças com cores claras e estampadas e, aposte em blusas menos escuras e chamativas.



OVAL

Nesse tipo de corpo as linhas do corpo são curvas e a cintura está na mesma linha que os ombros e quadris ou até maior o ideal é escolher modelos que ajudem a  redistribuir o peso e alongar o corpo.
Prefira os modelos que não afunilam, por isso, evite calça skinny. Os mesmos modelos indicados para a mulher com corpo retangular, também ficam bem em mulheres com o tipo de corpo oval, como o straight (reta), boot cut (que tem a boca levemente aberta) e flare (boca aberta).  Além disso, se você estiver acima do peso e com uma gordurinha abdominal prefira usar calça de cintura média, para não “prender demais e nem soltar” os excessos. É melhor evitar o modelo de calça pantalona, pois dá ainda mais volume ao corpo.


TRIANGULO OU PERA

O típico corpo violão: os ombros são um pouco menores do que os quadris, a cintura é bem definida e os seios, médios.
A dica é equilibrar o quadril largo comparado à linha dos ombros, para isso o ideal é apostar em modelos que disfarcem o quadril, como tecido com lavagem escura, bolsos grandes no bumbum e sem detalhes que evidenciem essa região. Entre os modelos indicados estão straight (reta), boot cut (que tem a boca levemente aberta) e flare (antiga boca de sino). Invista em peças claras para a parte de cima e evite calças coladas nas pernas, como leggings e skinny, que aumentam o quadril.



Modelos de calça Jeans
(FONTE: site http://superela.com)

1. RETO
O jeans reto é aquele tradicional, que toda mulher tem pelo menos um em seu guarda-roupa. Sem cortes com muitas variações, pode ser usado por todos os tipos físicos, principalmente para compor um look básico, sem chamar atenção para as pernas. Uma boa combinação seria uma blusa acinturada ou justa.






2. PANTALONA

O pantalona voltou para ficar. O modelo que foi febre nos anos 1970 pode ser usado por todos os tipos físicos. Somente as mulheres mais baixas tem que prestar mais atenção ao usá-los, o ideal seria combinar com um bom salto. O jeans pantalona chama muita atenção para as pernas, por isso deve ser usado com blusinhas mais justas, simples e básicas.




3. BOYFRIEND

Esse modelo “masculinizado” não é indicado para mulheres com tipo físico redondo ou triangular, por ser mais volumoso, largo e sem forma. Pode aumentar medidas. Mulheres com quadris largos devem evitar usá-lo. Dobrinhas na barra darão um look mais feminino, assim como a combinação com blusas justas ou camisas mais largas.




4. SARUEL

O jeans saruel é bem diferente dos outros e deve ter muita personalidade para incluí-lo no look. Mulheres com quadril largo ou com tipo físico triangular (quadril maior que a distância dos ombros) devem tomar cuidado ao escolher esse modelo. Mulheres mais baixas devem optar por combinar com um salto bem alto e um modelo com menor volume entre as pernas. Cuidado para não ousar demais nas combinações.





5. SKINNY
Por marcar bastante as curvas, o jeans skinny é indicado para mulheres com tipo físico triangulo invertido (quadril menor que a distância dos ombros) e ampulheta. Para mulheres com pernas finas, manchas mais claras darão impressão de pernas mais grossas. Pode ser usados com todos os tipos de blusas, se usado corretamente. Os modelos com elastano dão maior conforto.





6. CAPRI

O jeans capri é um modelo curto, que varia a altura do meio da canela até os tornozelos. É recomendado para mulheres com pernas longas, por que dá a impressão de encurtá-las. O capri pode ser justo como a skinny, tradicional com o corte reto ou mais largo como a boyfriend, e pode ser usado para os mesmos tipos físicos descritos. A peça veste bem com todos os tipos de blusa.



Então é isso meninas, tudo tem seu truque.  São detalhes que nos ajudam a disfarçar as imperfeições e valorizar o que temos de bonito.
Espero muito que vocês tenham gostado, e que este post tenha sido útil, que ajude a vocês a ficarem ainda mais lindas.
Me digam se gostaram dessa nova coluna, e deixem nos comentários o que vocês gostariam que eu postasse aqui para vocês.

Fiquem com Deus.

Beijos!!!




2 comentários:

  1. Amei as dicas o meu corpo é o ampulheta <3
    Amei o post parabéns.
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o assunto e o post. Você escreve bem amiga!!! O que precisar é só falar, ok? Eu tbm sou do Rio, bjsss
    http://dicasdrishop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim. Fique com Deus. Bjosss!