Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dica de amiga: Livro A travessia

Olá meninas!

Hoje eu venho falar pra vocês um pouco sobre um livro que acabei de ler e amei, que é o livro A travessia do escritor William P. Young, o mesmo autor do livro A cabana.



O que diz o Autor:

" Se A cabana tocou seus corações, A travessia não irá decepciona-los.  Embora esse livro não seja continuação daquele, ele segue o mesmo estilo e gênero.
Esta é uma história sobre as escolhas que fazemos e a maneira imprevisível que elas afetam não só a nossa vida, mas também o coração e o mundo das pessoas à nossa volta.  é sobre sermos convidados pelas circunstâncias a examinar quem somos e, talvez, a abraçar as escolhas que fizemos e suas consequências - em vez de fugir delas.
O extraordinário se esconde nas coisas mais simples, mas a maioria das pessoas está ocupadas demais perseguindo ou alcançando o sucesso, sem se preocupar com o alto preço que terá de pagar, sacrificando os relacionamentos e o que realmente importa em nome de ilusões.
Como A cabana, espero que A travessia toque o que existe de mais profundo em você, que o incentive a ter conversas sinceras sobre a vida, Deus e o amor.  E que consiga curar parte do que este mundo e as circunstâncias possam ter danificado no precioso milagre que é a sua alma.  Vamos torcer juntos para que sim."  William P. Young

Sinopse:

Jesus pegou a mão de Tony.

– Na jornada que está prestes a começar, você poderá escolher curar fisicamente uma pessoa, mas só uma. Assim que escolhê-la, a sua jornada chegará ao fim.

– Posso curar uma pessoa? Está me dizendo que sou capaz de curar quem eu quiser? – Na mesma hora, seus pensamentos se voltaram para o seu próprio corpo em um quarto de UTI. – Deixe-me ver se entendi. Posso curar qualquer pessoa que quiser?
Jesus se inclinou na direção dele.

– Na verdade, você não pode curar ninguém, não sozinho. Mas estarei do seu lado, e a pessoa por quem você decidir orar, eu a curarei através de você.

Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo.

À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.

Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.

Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?


Minha opinião:

Este livro é maravilhoso, amei do início ao fim! Realmente me fez analisar, toda a minha vida até aqui, as minhas escolhas e o quanto elas afetaram ou ainda podem afetar minha vida e de todos que estão a minha volta.  Uma reflexão muito válida, muito rica que pode te fazer mudar positivamente diante de certas situações.  Nos faz perceber a verdadeira riqueza da vida, que estão em coisas que não se podem comprar, em sentimentos verdadeiros, no amor, na amizade, no companheirismo, e isso minhas amigas, não existe dinheiro no mundo que possa comprar!
Me fez rir, me fez chorar, me encheu de alegria, de esperança, me fez mudar a ótica sobre certas situações.
Deus é vida, é amor, é se colocar no lugar do próximo ao invés de olharmos apenas para o nosso próprio umbigo.  É estender a mão para quem precisa, ao invés de recua-la e virar as costas simplesmente porque isso te tira da sua zona de conforto.  É um abraço sincero, uma palavra amiga em um momento difícil. Vale muito a pena ler! É lindo!

Alguma de vocês já leu esse livro? O que achou?  Compartilhe conosco sua opinião, deixe nos comentários!

Fiquem com Deus.

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim. Fique com Deus. Bjosss!